O que é Power BI?

O Power BI é uma coleção de serviços de software, aplicativos e conectores que trabalham juntos para transformar suas fontes de dados não relacionadas em informações coerentes, visualmente envolventes e interativas. Quer seus dados sejam uma simples planilha do Excel ou uma coleção de data warehouses híbridos baseados em nuvem e locais, o Power BI permite que você se conecte facilmente às suas fontes de dados, visualize (ou descubra) o que é importante e compartilhe isso com qualquer pessoa ou com quem você quiser.

Power BI

O Power BI pode ser simples e rápido – tem a capacidade de criar análises rápidas com base em uma planilha do Excel ou em um banco de dados local. Mas o Power BI também é robusto e de nível empresarial, pronto para ampla modelagem e análise em tempo real, bem como para um desenvolvimento personalizado. Assim, ele pode ser sua ferramenta pessoal de relatório e visualização, além de poder servir como o mecanismo de decisões e análise por trás de projetos de grupo, divisões ou empresas inteiras.

Fonte: Microsoft

Presto adere ao Grupo ITW4

ITW4A PRESTO faz parte do Grupo ITW4 (www.itw4.com.br).

O Grupo ITW4 é formado por empresas de projeto e gerenciamento com especialidades complementares, que se propõem a oferecer soluções atualizadas e adequadas às necessidades dos clientes, baseando-se nos seguintes conceitos:

  • Experiência diversificada
  • Flexibilidade
  • Otimização de custos
  • Integração dinâmica
  • Agilidade e proatividade
  • Atualização tecnológica

Parceria para Impressão 3D

ZCoord Impressão 3D

A PRESTO tem parceria com a ZCoord Impressão 3D (www.zcoord.com.br).
A ZCoord oferece o serviço de impressão 3D, uma tecnologia que está revolucionando a forma de pré-visualizar projetos ou de construir objetos exclusivos.
As maquetes arquitetônicas e protótipos para a engenharia são as aplicações da impressão 3D mais imediatas.
Além de servir como excelente ferramenta de promoção de empreendimentos, a impressão 3D de maquetes arquitetônicas pode trazer economias consideráveis ​​de tempo e dinheiro nas etapas de estudos, anteprojeto, projeto básico e projeto executivo.
O sistema facilita a transmissão da visão criativa de arquitetos e engenheiros e a comunicação dos conceitos-chave aos clientes.
Por permitir a transformação de desenhos bidimensionais em objetos palpáveis, impressões 3D podem envolver os clientes numa fase mais precoce do processo, facilitando a compreensão dos projetos e reduzindo as solicitações de alterações por mal-entendimento dos desenhos tradicionais.
A antecipação dos problemas e a proposição de melhorias viabilizada pela pré-visualização da impressão 3D permite que, caso sejam necessárias alterações de projeto, elas possam ser feitas rapidamente, facilmente e a um custo reduzido.
Este nível de flexibilidade traz uma riqueza de novas possibilidades para a empresa, e permite que o departamento de projetos trabalhe com maior liberdade.